sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tristeza

Recebi um e-mail contendo essa foto e o texto abaixo:


Doa-se Cães de raça URGENTE!
Cinquenta cães de raça, fruto de um comércio abominável, precisam ser doados com urgência, ou serão sacrificados.
A criadora faliu e teve que deixar a casa alugada, onde morava, à revelia (ou seja, através de mandado oficial, com polícia e tudo). Os pobres cães foram 'alojados' emergencialmente na casa de uma amiga da família. A maioria está em caixas de transporte, sendo retirada só para fazer as necessidades, outros estão amarrados em árvores, ou presos em lavanderia, garagem e sei lá mais o quê!
As raças são: Cocker Americano (cores: preto, preto com branco, marrom e preto com amarelo) - 47 ao todo (idade de 1 a 8 anos), Chow-Chow - uma fêmea, dourada, 3 anos; Pastor suíço, branco, macho, 3 anos; Colie - fêmea, 3 anos.
Obs.: estão falando em sacrificar os mais velhos!!! Depois de serem usados como fábrica de cães, terão esse fim!!!
Por favor, ajudem a divulgar! Eles não têm culpa de serem procriados para venda! Os animais estão em Caucáia do Alto, próximo à Cotia e Embu das Artes (SP). Vamos fazer o possível para doá-los castrados. Telefones para contato: 11-4241-5502, 9959-1609 com Cibele ou 4704-6335 com Lígia.
MESMO QUE VC NÃO TENHA INTERESSE EM ADOTAR NENHUM DELES , POR GRATIDÃO, ENVIE AOS SEUS AMIGOS. QUEM SABE UM DELES ADOTA UM.
************
Meu comentário:
É triste, é deprimente ver a situação destes cães. A adoção vai ajudar muito ESTES animais. Mas, e os milhares de outros que são descartados pelas fábricas de filhotes? E os milhares de outros que perambulam adoentados pela rua, reproduzindo, e produzindo outros "perambulantes"?
A solução dessa situação não está na adoção de TODOS os cães abandonados. A solução está na conscientização das pessoas sobre a necessidade da castração precoce dos cães de companhia. Você, que quer acasalar seu amado cãozinho, já pensou em que mãos perigosas e que destino obscuro pode estar reservado para os filhos, netos e outros descendentes de seu cão?
É por isso que todos os nossos cães destinados a companhia, não podem reproduzir. A Família Ville Chamonix está à salvo das fábricas de filhotes.