segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Castelo de Sanssouci

Há cerca de 2 anos, tive a FELICIDADE de conhecer e me tornar amiga de duas pessoas maravilhosas. Criadores de whippet e buldogues franceses, que estão aqui para mudar o mundo!
Ter a amizade deles está em minha lista "O que meu frenchie fez por mim".

Acabei de receber um e-mail deles e, é impossível, não compartilhar aqui no blog:


Querida amiga

Foi tão bom conversar contigo ontem. Telefonar, no Brasil, é caro, mas quando é com você compensa - e muito. Precisamos nos encontrar para colocar realmente todos os assuntos em dia!!

Espero que você tenha conseguido encontrar as lindas fotos no site da Marianne.
São fotos da nossa visita ao Castelo de Sanssouci em Potsdam, perto de Berlin.
Este castelo era a residência de verão de "Frederico, o Grande", rei da Prússia, no século 18. Frederico era apaixonado por Galgos, sempre tinha alguns deles por perto. Eles dormiam com ele na mesma cama, os empregados precisavam falar com eles em francês e tratá-los com "o Sr. ou a Sra.".
Uma hora e meio antes de ele falecer, ele ordenou ainda para uma empregada ir cobrir com uma almofada uma das suas galgas porque ela estava com frio. São comprovadamente as últimas palavras lúcidas deste rei.
Muitos anos antes de ele falecer ele fixou em testamento que ele queria ser enterrado junto com os galgos. Todos os galgos mortos já tinham um mausoléu do lado direito do castelo, no primeiro degrau do terraço do jardim.
Quando faleceu, os novos mandatários ignoraram o desejo do rei morto e o enterraram em uma Catedral em Berlin.
Somente 205 anos depois da morte, em 1991, o último desejo do rei foi antendido e seus restos mortais transferidos para o lugar onde ele sempre quis repousar - ao lado dos seus queridos galgos. É um lugar simples e sereno. As placas no gramado que marcam as sepulturas são quase iguais, a do rei somente um pouco maior do que aquelas dos 7 galgos.

Aqui mais uma vez por escrito, você acha a reportagem sobre nossa visita: www.superflys.de.

Um grande abraço

Martin & Dário


Para conhecer Martin, Dario e os 7 Whippets no Castelo de Sanssounci, clique aqui.
Para conhecer Zaza, a jóia alemã trazida pelos meus amigos, sentada calmamente em um restaurante europeu, clique aqui.
Para conhecer Zaza, Dreamy e Crystal brincando em terras brasileiras, clique aqui.