segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mais um pouco sobre Leo

Eu já contei um pouco sobre o LEO, mas há tanta preciosidade em sua história, que precisarei de muitas postagens, até (tentar) esgotar o assunto.

Este meu menininho é fruto de um linebreeding da melhor frenchie, que a Drª. Dorit já "produziu" até hoje, Belboulecan Hungarin Zsa Zsa.
Zsa Zsa é uma fêmea muito equilibrada, pesada e forte, mas incoerentemente, feminina.

Justamente, por ser uma ninhada tão "rica", tanto genetica, quanto morfologicamente, Drª. Dorit segurou todos os filhotes, Leo, Jesper e Sierra.

Jesper iniciou sua carreira meteórica de sucesso. Com pouquíssima apresentações em dogshows, tornou-se o frenchie nº5 do Canadá em 2007. Também fez bonito na Nacional dos Frenchies em Kansas/EUA, este ano, recebendo o prêmio Award of Merit, dentre outros 80 orelhudos.

Sierra tornou-se Campeã Canadense e fez bonito em Kansas, assim como seu irmão.

Leo passou algum tempo na California/USA, em regime de co-propriedade com uma criadora americana. Posteriormente, voltou para o Canadá.

Felizmente, passei pelo "pente fino" da Drª Dorit (apenas meia dúzia de criadores no mundo têm seus cães), sem saber que estava sendo observada e avaliada durante estes anos de conversa, e, hoje, tenho este tesouro, este anjo de 4 patas, roncando ao meu lado no sofá.

Leo não foi um cão que eu comprei pela internet.
Leo não foi um cão que eu comprei pelo telefone.
Leo foi um cão que a criadora escolheu a dedo para mim, porque ela realmente queria me oferecer o melhor que ela tinha.
Qualquer que seja o valor que eu tenha pago por ele, é inestimável o interesse que a Drª Dorit tem que minha criação continue a crescer, em qualidade, cada dia mais.

O Leo é o significado de muitas coisas para mim.
É o significado de que vale a pena a você se empenhar e fazer aquilo que gosta, mesmo quando as pessoas falam que você é biruta.
É o significado de que vale a pena você não desistir de sonhar.
É o significado de que, mesmo tendo que estudar coisas indescritivelmente complexas sobre Genética e Biologia Molecular, limpar cocô de filhotinhos - que fazem cocô sem parar - tem seu valor.
É o significado de que tudo que eu fiz valeu e tem valido a pena a pena.
Nada tem sido em vão.

É isso que me move e me faz feliz.
:)


Vejam algumas fotos de Leo e Jesper, quando filhotes. A fêmea adulta é a "bisa" deles, Belboulecan Lady Dragon Fly, mãe de Zsa Zsa.




















































Leo é Belboulecan Mystic Moondancer.
Jesper é Belboulecan Mystic Winddancer.
Sierra é Belboulecan Mystic Earthdancer.

Wonderful names for wonderful frenchies!