quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Westminster DogShow

Fundado em 1877, o Westminster Kennel Club é a organização cinófila mais antiga da América. Anualmente, os cães mais pontuados dos EUA são convidados para se apresentarem e disputarem em um DogShow que é lendário e internacionalmente reconhecido.
Promovido pelo Westminster Kennel Club e American Kennel Club, o Westminster DogShow ocorre todos os anos na cidade de Nova York.

Quem tem TV a cabo, pode assistir o evento no Animal Planet.
Leiam a reportagem no New York Times!

Assistam a apresentação dos buldogues franceses, clicando aqui.
Ch. Lebull's Midnight Confessions - É uma pequenina menina, mas perfeitinha em cada detalhe. Melhor da Raça e 2º de Grupo. Excelente colocação entre tantos cães de outras raças! Estou muito orgulhosa dela.


Muitas pessoas não sabem, mas o aperfeiçoamento da raça buldogue francês deve-se muito aos americanos. Foram eles que, contra a vontade dos criadores franceses, insistiram com as orelhas de morcego.

RESULTADOS DA EXPOSIÇÃO:


1º Lugar Geral da Exposição: O cão da raça Sussex Spaniel, com nome de pedigree Clussexx Three D Grinchy Glee, mas chamado de STUMP, aos 10 anos de idade, saiu de seus dias de aposentadoria e foi consagrado com um Best In Show (BIS) na Westminster! Entrou para a história, também, por ser o cão mais velho da história deste kennel Club a receber este título.






1º Lugar do Grupo de Cães Não-Esportivos: Ch. Randenn Tristar Affirmation, uma poodle standard - imaginem quanto produto de beleza deve haver para manter essa cabeleira armada... - tirou o 1º lugar de nossa buldogue francesa. C´est la vie! Ela merece, possui muitos encantos.





1º Buldogue Francês da Exposição: a pequena Ch. Lebull´s Midnight Confessions - essa menina deve ser maravilhosa... não é frequente uma fêmea ganhar de um macho.





2º Buldogue Francês da Exposição (Melhor do Sexo Oposto): Ch Robobull Fabelhaft I´m On Fire