quinta-feira, 2 de abril de 2009

Leo, Dog Shows e afins

Nos próximos dias 04 e 05 de abril, Leo participará de dog shows e se apresentará a 06 (seis) diferentes juízes:

Suzanne Blum - SP
Paulo José Ramos de Azevedo - RJ
Haydée Povoa Ramos de Azevedo - RJ
Antonio Costa D´alle Piagge - SP
Paulo Roberto Godinho - RJ
Maria Lucia Rodrigues Pereira - RJ

Será uma boa chance de você me encontrar e conversar sobre frenchies. Se for sua intenção, envie-me um e-mail!

Endereço: Sede Campestre do KCGBH. Rua Maria Augusta Barbosa, 188 - Condomínio Quintas do Aeroporto - CONFINS - MG.



Ir a um dog show é bastante interessante, principalmente se você nunca foi antes.
É a oportunidade de conhecer raças caninas bem raras e, provavelmente, você descobrirá como as raças caninas mais populares e mais vendidas por aí, são bem diferentes do que deveriam ser!
Há uma enormeeeeee diferença entre um buldogue francês de exposição e aquele frenchie que fulano comprou no Mercado Livre.

Você também poderá ficar surpreso com a diferença que há entre os cães da mesma raça no ring.
Há frenchies super curtinhos, frenchies com o corpo de comprimento razoável e outros tão longooooos que poderiam ser confundidos com um Dachshund. Você verá orelhas triangulares, voltadas para frente e verá enormes orelhas velejantes. Verá focinhos tão longoooos quanto o de um beagle, focinhos médios e focinhos tão curtos que duvidará se aquele frenchie não levou uma panelada na cara!

Embora você esteja indo a um dog show para socializar e saber mais sobre a raça, não esqueça que o criador/proprietário do cão, o cão/cães e handlers estão ali para COMPETIR.
Portanto, não confunda um dog show com uma feira de filhotes, onde você pode tocar nos cães, pedir para vê-los, etc. Não é permitido entrar no acampamento onde se encontram os cães e muito menos mexer com eles. Pessoas demais cansam as "estrelas" e isso pode refletir na apresentação.
Já aviso de antemão: A MESMA REGRA SE APLICA A MIM! :)
Meus cães ficam dentro da caixa de transporte, na manta térmica (fria, claro!) e no ventilador. Saem da caixa para ir para a pista, para ficar na corredeira e para irem para o hotel. Se estão na corredeira e alguém se aproxima para mexer com eles, voltam para a caixa de transporte!

É importante lembrar que a aproximação de criadores/proprietários nos dog shows pode também ser um problema. Durante a apresentação de seu cão ou enquanto seu cão está sendo preparado para entrar em pista, todo o foco é para o CÃO. Espere até que estes momentos que beiram o stress passem!

Uma dica interessante é adquirir o catálogo de cães que serão apresentados, geralmente vendido na secretaria, por preços que variam de R$ 5,00 a R$ 10,00. Desta maneira, é possível saber por nome e procedência qual é o cão que está em pista - basta ver o nº que o handler do cão usa e procurar no catálogo.
Dog shows não tem como objetivo vender cães, portanto é inútil você sair perguntando o preço deste ou daquele cão! Mas se você se interessa por algum tipo específico, pode descobrir o criador através do catálogo.