sábado, 23 de maio de 2009

O Blog Responde! Orelhas que não sobem

Claudia Liechavicius deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Blog Responde!":

Camilli, adorei o seu blog. Quero te fazer uma pergunta. Comprei um buldog francês, tenho uma dúvida que é a seguinte. Ele está com 3 meses e meio e as orelhas ainda caem muito, não ficam o tempo todo de pé. É assim mesmo?????  
Obrigada


==//==


Oi Cláudia, tudo bem?

Existem 2 (duas) razões que podem fazer as orelhas dos frenchies demorarem a subir totalmente:

- Teething: na ninhada, os irmãozinhos frenchie se mordem muito (é normal). Mas, o fato de se morderem nas orelhinhas dificulta ou retarda a organização da cartilagem das orelhas. Isso pode retardar a ereção das orelhas, principalmente no caso de orelhas muito grandes.

- Orelhas muito finas: quando a cartilagem das orelhas é muito fina, elas podem demorar mais a subir. Se a cartilagem for muito fina e a orelha for muito grande, pode acontecer de elas nem subirem, porque ficam muito pesadas.

Em ambos os casos, é aconselhável colocar um esparadrapo em volta da base da orelha para dar uma "mãozinha" aos condrócitos (células cartilaginosas). Assim, eles vão conseguir se organizar mais facilmente.

Utilize o micropore, que permite que a pele respire e não descola com facilidade. Faça uma "talinha" bem firme e pronto, deixe ali por vários dias.
No começo ele vai estranhar, depois se acostumar. Mas, se você estiver incomodada com o incomôdo inicial dele, aguarde sem a tala mesmo.
Muitas orelhas sobem sozinhas, mesmo que tardiamente!

:)