sábado, 23 de maio de 2009

Série DFA: Ração Orijen Adult




TRADUÇÃO


Classificação: 6 estrelas
Data da última revisão: 17/agosto/2006
Recomendado por: 100% dos revisores


Prós - Alto conteúdo de carne, não contém carboidratos, utiliza ingredientes de alta qualidade.
Contras - Não é indicada para filhotes por conter elevada concentração de proteínas.




Os 03 (três) primeiros três ingredientes desta ração são carnes (e não subprodutos de carne), assim como o quinto, nono e décimo ingredientes da lista. Podemos, assim, ter um elevado nível de confiança na quantidade de proteína disponível nste alimento, que o fabricante afirma ser 70% do total.

Esta é uma ração totalmente livre de grãos. A principal fonte de carboidratos é a batata, que também são uma boa fonte de vitaminas B e outros minerais. Existe uma boa variedade de frutas/legumes, ovos inteiros e uma boa gama de probióticos.

Este alimento é excelente, na medida em que não contém grãos. Grãos não são parte natural da dieta canina e é ótimo encontrar alimentos para cães livres deste componente. Este é um conceito de alimentação mais próximo da alimentação natural dos canídeos e combinado com ingredientes de boa qualidade e nada controversos, faz essa ração seca ser classificada acima das outras rações disponíveis no mercado.

A única precaução que fazemos com relação a este alimento é que o alto teor de proteínas pode torná-la adequada apenas para cães adultos, particularmente, os de grande porte.


* * * *

Produto não disponível no Brasil. (é preciso importar)

* * * *


Meu comentário: Que penaaaaaaa a Orijen AINDA não estar disponível por aqui. Confesso que não faria a maldade de deixar meus au-aus queridos na monodieta... mas, saber que existe uma ração de QUALIDADE, a nossa disposição, para os dias de aperto, seria muito bom!