sexta-feira, 22 de maio de 2009

Série DFA: Royal Canin Hypoallergenic

TRADUÇÃO


Classificação: 2 estrelas
Data da última revisão: 05/janeiro/2008
Recomendado por: não recomendado


Prós - (nenhum citado)
Contras - Não contém carne, utiliza ingredientes de baixa qualidade e controversos.



Este é um produtos para dietas veterinárias, mas não é específico para nenhuma doença alérgica. Nossas observações a respeito deste produtos dirão respeito exclusivamente aos ingredientesutilizados no mesmo e serão feitas em pé de igualdade com qualquer outro produto que é comercializado, mesmo que não esteja categorizado como "dieta veterinária específica".

O principal ingrediente desta ração é um grão. Mesmo que de boa qualidade, grãos não são alimentos naturais para cães. Dietas para cães devem ser baseadas em carne. Não há nenhuma carne em todo este alimento, tornando-o adequado apenas para indívíduos alérgicos graves, para os quais nenhuma fonte de proteína de carne pode ser encontrada.

O principal ingrediente no alimento é o arroz. O arroz é, geralmente, um grão de boa qualidade, pouco alergênico, mas, como está aumentando o consumo de arroz na alimentação dos cães, também está aumentando o número de casos de alergia provocada por este grão. A soja é a fonte protéica nesta ração, mas é um ingrediente muito comumente associada com o desenvolvimento de alergias alimentares. Comparado à carne, esta é uma proteína de baixa qualidade.

Polpa de beterraba é um componente controverso deste alimento. É um subproduto da beterraba, que sobra após seu o processamento. Os fabricantes defendem a utilização da polpa de beterraba como fonte de fibras, mas ela também é utilizada para evitar a formação do cheiro de ranço de gordura das rações. A utilização deste ingrediente está relacionada a problemas otológicos, hepáticos, renais e alergias, sendo preferível não utilizá-la nos alimentos para cães.
Há menos controversas em torno de outras fontes de fibra.


* * * *

PRODUTO DISPONÍVEL NO BRASIL

* * * *


Meu comentário: Estou perplexa. Ao iniciar está série, me propus a só traduzir os textos... mas este foi de matar. Uma ração que deveria ser hipoalergênica, é HIPERalergênica!!! Não dá para engolir.