terça-feira, 9 de junho de 2009

O que é Alimentação Natural?

Falo tanto de alimentação natural, mas, até hoje, nunca disse aqui no blog, quantos conceitos diferentes existem para ALIMENTAÇÃO NATURAL.

Se for o conceito "purista" relacionado ao comportamento do animal, a alimentação natural pode ser somente de presas vivas, com vísceras, inteiras.
Há quem faça isso, jogando presas vivas para serem abatidas pelos cães.

Há um conceito mais amplo, onde considera-se a alimentação natural isenta de subprodutos, aditivos químicos e/ou sintéticos. Inclui-se aí, processos físico-quimicos, como a cocção.

Portanto, na alimentação natural, tudo é cru! MY EXPERIENCE RAW FEEDING



A alimentação natural pode ser do tipo BARF ou PREY MODEL e, apropriando-me do que a Sylvia Angélico fala muito bem, as duas cumprem muito bem o seu papel: alimentam e nutrem, sem danificar a saúde.

A dieta que nós seguimos não é exatamente nem BARF nem Prey Model (Raw Meaty Bones) (nem nenhuma das tantas outras que existe…), mas empresta um pouquinho de cada uma e agrega novos conceitos constantemente porque todos os dias descobrimos novos alimentos, novos nutrientes e novos problemas a serem contornados.
E, muitas vezes, pode até fugir do conceito de "alimentação natural", se eu adicionar arroz cozido ou algum ingrediente industrializado, não é verdade?

:)


Nice links:


http://www.rawmeatybones.com/
http://www.njboxers.com/faqs.htm
http://rawfeddogs.net/
http://www.naturalhub.com/natural_food_guide_meat_common.htm
http://www.rawfed.com/index.html
http://www.barfworld.com/html/barf_diet/barfdiet.shtml

> para a série "Minha Experiência Com Alimentação Natural"