terça-feira, 14 de julho de 2009

O Buldogue Francês é assim:


Buldogues franceses são cães companheiros. Eles não são cães de canil, são cães que necessitam de amor humano, de afeto, de companhia e não irão prosperar sem isso. São uma raça com um forte desejo de agradar seus humanos de estimação e, mais importante, desejam ser parte da família, e se você se opõem a partilhar a sua casa e sua poltrona favorita com seu cão, então, esta raça não é adequada para você.


Eles são cães inteligentes, com uma atitude brincalhona e atrapalhada. Podem se tornar possessivos com seus proprietários e podem não querer partilhá-los com ninguém. Alguma atitude mais firme será exigida com alguns, para que seja-lhes lembrado quem manda. Com supervisão, eles podem brincar com crianças. Eles não precisam de longas caminhadas, preferem brincar, mas desfrutarão de passeios com seus donos. Piques de energia, intercalados por períodos mais longos de descando e relaxamento são normais. São muito diferentes das outras raças, por causa da cara achatada. Frenchies dificilmente iniciam uma briga, mas raramente desistem se desafiados.


Buldogues franceses são pequenos, robustos e compactos. São de fácil manejo, por causa do pelo curto e tem várias cores de pelagem: todas as nuances do tigrado, todas as nuances do fulvo e branco (com manchas ou não).


Frenchies exigem uma dieta variada. Eles ficam entediados com a mesma comida e muitos adoram o que você está comendo.


Devido à forma física dos buldogues franceses, os proprietários devem ficar atentos às piscinas, lagoas ou rios próximos.


Buldogues franceses não são os cães mais fáceis de serem treinados. Seu temperamento muitas vezes os torna inaptos para show de obediência, uma vez que são "pensadores independentes". Também não são indicados para shows de agility, embora existam frenchies que consigam participar desta atividade.


Frenchies tem potencial para viver cerca de 13 - 14 anos. Porém, anormalidades na coluna vertebral podem ser um problema e, por vezes, fatal. Palato mole alongado e estreitamento das vias aéreas pode provocar dificuldades respiratórias. Alergias e problemas de pele podem ocorrer ocasionalmente. Orelhas e rugas faciais são sensíveis à poeira e sujeira e requerem limpeza regular, assim como a área sob a cauda. Em idade mais avançada, podem ser susceptíveis a úlcera de córnea.


A situação mais grave e ameaçadora da vida de um buldogue francês é ser deixado dentro do carro ou separado de seus proprietários em uma situação estressante, com a combinação de estresse térmico, isso pode ser fatal.