sábado, 8 de agosto de 2009

Ave Coffea!

Amigos,
este não é um post sobre frenchies, me desculpem. Mas, sobre o meu maior vício, depois dos orelhudos. Salve o Café!




Sou aquele tipo de pessoa que só funciona depois que toma uma caneca de café pela manhã, que ama uma caneca de café depois do almoço e que não perde o sono, mesmo se tomar uma caneca de café na cama, na hora de dormir. Sim, e gosto de tomar café em caneca!
Obviamente, meus familiares ficam alarmados com meus hábitos cafeísticos.

Por conta do falatório deles, resolvi abolir o café da minha vida em fevereiro deste ano. Resultado? Em 3 meses estava em um consultório psiquiátrico, queixando muito sono, dificuldade para acordar cedo apesar de dormir cedo, dificuldade de concentração e atenção, inclusive no trânsito.
Quando a médica me perguntou se havia mudado alguma coisa em minha vida e eu respondi "Parei de tomar café há 3 meses... hummmm... coincidentemente, quando comecei a ficar assim...", sem pensar muito, ela me respondeu, "Volte a tomar seu cafezinho e me ligue se não melhorar, ok?"

Pois hoje, cá estou eu, tomando meu café, todo santo dia e todo dia santo, mais alegre, atenta e concentrada do que nunca, inclusive no trânsito! :))


Quem viu o Globo Repórter ontem, sabe - agora - dos muitos benefícios que o café traz à saúde das pessoas saudáveis. O vilão está se tornando mocinho...
Quem não viu pode rever na GloboNews, amanhã, domingo, às 13:05h.

Ave Coffea!