sábado, 5 de setembro de 2009

Castração de frenchies machos




Por incrível que pareça, quando o assunto é a castração de fêmeas a aceitação é muito mais fácil que a castração dos machos.
Infelizmente, algumas pessoas ainda associam a sexualidade humana à sexualidade canina. Acreditam que cães precisam acasalar para serem felizes e realizados.

No caso dos frenchies, há um enorme paradoxo, porque a monta natural é contra-indicada, a inseminação das cadelas é apenas artificial (pelo menos aqui, e com os criadores que me relaciono). Portanto, dizer que bulldogues franceses tem necessidades sexuais é uma enorme bobagem. você se disporia a masturbá-lo, como faz o veterinário, para coletar o sêmen?

A verdade é que, o sexo, para os cães, ocorre apenas quando a fêmea está no cio, por puro instinto e finalidade reprodutiva.
Cães que montam nas pernas das pessoas não estão demonstrando desejo por acasalar, mas sim, dando sinais claros que a liderança é DELES, pois apenas os líderes da matilha podem reproduzir. (cães entendem que a família é a matilha deles)

Castrar um cão macho significa remover os testículos cirurgicamente, dessa maneira, ele não será mais capaz de reproduzir.
Quando um cão macho é castrado, seus hormônios sexuais masculinos (teststerona) não são mais produzidos e isso faz com que seja mais equilibrado e, consequentemente, mais tranquilo. A castração precoce torna o frenchie mais sociável com outros cães (inclusive do mesmo sexo), mais perspicaz para aprender regras sociais e mais calmos. por favor, não confunda isso com uma lobotomia

Cães castrados tardiamante, continuam a responder às fêmeas no cio e a demarcar território nos passeios na rua.

A castração protege os cães machos de doenças prostáticas, inclusive do mal que aflige, também, os homens: tumor de próstata.

Mas, sem dúvida, o maior benefício da castração dos cães machos é evitar fugas. Infelizmente, os relatos de fuga de cães machos são enormes e, na maioria das vezes, esses cães não são castrados. Adivinhem por que fugiram de seus lares confortáveis, suas camas quentinhas, água fresquinha e comiga gostosa na tigela? Cadelas no cio... qualquer uma.