sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Blog responde! Socorro, fui enganado! (?)

VOU RESPONDER ESTE E-MAIL, "PEGANDO CARONA" NO PRÓPRIO TEXTO DA LEITORA.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


Camilli, preciso muito da sua ajuda.


Comprei um buldogue francês do canil XXX no pet shop YYY. No pet shop, o vendedor nos contou que aquele era o último da ninhada e já estava ali a algum tempo. CÃES DE PET SHOPs E FEIRAS DE FILHOTES SÃO UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA... 

Quinze dias depois, percebi que faltava um dedo numa pata traseira do cachorro - havia apenas (04) quatro! BULDOGUES FRANCESES TEM APENAS 04 (QUATRO) DEDOS NAS PATAS TRASEIRAS. ISSO NÃO É ANOMALIA ALGUMA!!! Senti muita raiva e muita decepção, afinal, estava comprando um cão com pedigree e pagando caro por ele - R$ 900,00, à vista. R$ 900,00 É UM VALOR BASTANTE QUESTIONÁVEL PARA UM BULDOGUE FRANCÊS DE QUALIDADE

Assim que descobri que havia comprado um cão aleijado, AGORA VOCÊ JÁ SABE QUE ELE NÃO É ALEIJADO! resolvi levá-lo ao veterinário para outras averiguações. O veterinário me informou que me buldoguinho está com otite VOCÊ DEVERIA TER FEITO O DIAGNÓSTICO DESSA OTITE ASSIM QUE RECEBEU O FILHOTE e que possui a arcada inferior para fora (defeito este que acreditava não ocorrer em cães com pedigree). BULDOGUES FRANCESES SÃO PROGNATAS. ISSO NÃO É UMA ANOMALIA!!!

Estou me sentindo enganada e sem saber a quem recorrer.
Você poderia me ajudar?

Obrigada,

Fátima Heloiza

--/--


Antes de adquirir um cão é importante estar familiarizado com as característias da raça e, mais importante ainda, procurar um criador de confiança, pois será necessário recorrer a ele muitas vezes, durante toda a vida do filhote.
Infelizmente, os criadores também sentem-se reféns de veterinários com conhecimento científico questionável.
Por tudo isso, prepare-se ANTES da aquisição: procure conhecer as particularidades da raça, busque por bons criadores, solicite indicações de bons veterinários.


É importante que todos saibam que, seja a compra efetuada em pet shop, seja efetuada diretamente com o criador, o contrato de compra e venda é essencial para garantir os direitos e deveres das partes. Nunca abra mão do contrato.


---> Em Belo Horizonte, quem sentir-se lesado, deve encaminhar uma representação por escrito, ao Conselho Disciplinar do Kennel Clube da Grande BH, contendo:

- os nomes, prenomes, estado civil, profissão, qualificação e domicílio do representante e do representado;
- a prova da capacidade do representante, que pode ser feita por meio de cópia de documento de identidade;
- o histórico dos fatos;
- o rol das testemunhas, quando houver, e as sua qualificação;
- indicação das provas com que o representante pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados;
- o pedido, com as suas especificações, de forma clara e expressa.

Endereço: Rua da Bahia 1148 - Sala 1141 - Belo Horizonte - MG - CEP 30160-906



---> Para quem não reside em BH, entre em contato com o kennel clube de sua cidade, enviando a mesma documentação, ou envie diretamente à CBKC:

Conselho Disciplinar da CBKC
Rua Newton Prado, 74 - Bairro São Cristovão
Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.930-445



Lembre-se que, quem não possui o contrato, dificilmente poderá pleitear alguma coisa.