quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Série DFA: Royal Canin Veterinary Diet Diabetic



TRADUÇÃO:


Classificação: 2 estrelas
Data da última revisão: 07/janeiro/2008
Recomendado por: não recomendado


Prós - O terceiro ingrediente desta ração é carne.
Contras - Contém quantidade insuficiente de carne, utiliza muitos grãos.


Este alimento é prescrito para dieta veterinária. Nossos comentários referem-se exclusivamente sobre os ingredientes utilizados neste produto e não pode substituir o conselho médico quanto à doença.


O ingrediente principal deste alimento é um grão. Mesmo que de boa qualidade, os grãos não são um alimento natural para os cães, e a alimentação de cães deve ser baseada em carnes. A carne consta como terceiro item neste alimento. Temos dúvidas que se produto possui teor de carne adequado.


Os principais ingredientes desta ração são arroz e milho. O arroz é geralmente um grão de boa qualidade, mas o milho é um grão de baixa qualidade em produtos para cães, sendo de difícil digestão e comumente associado com problemas de alergia alimentar. Em forma de glúten, este ingrediente é um preenchimento de baixa qualidade. É o resíduo seco, após a retirada da maior parte do amido e germe, bem como a separação do farelo pelo processo empregado na moagem, ou por tratamento enzimático do endosperma. A celulose também pode ser conhecida como "serragem". Trigo é outro grão altamente indesejável, acreditado por muitos como a causa número um de alergias alimentares em cães.


No geral, o produto é essencialmente uma mistura de grãos e preenchimentos. A quantidade de carne é muito baixa para o cão.


* * * *

PRODUTO DISPONÍVEL NO BRASIL


* * * *


Meus comentários:

Está certo que cachorro é cachorro e gente é gente!
Mas, diabete é diabete.
Alguém por aqui, já viu uma pessoa diabética sendo autorizada a se alimentar, quase que exclusivamente, de grãos? (pão, arroz, pipoca, por exemplo)

Para quem não sabe, grãos são moléculas de açúcar unidinhas por ligações químicas...

Nãnãninãnão! Não me convenceu.
Preciso de explicações, please!