terça-feira, 2 de março de 2010

O Blog Responde! Timerosal

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Timerosal:"

Camilli,

Sinto te informar, mas o timerosal não está presente apenas em vacinas para pets, mas também em muitas vacinas para humanos. O timerosal funciona como um conservante, essencial para a preservação de certas vacinas. Além disso é encontrado em outros produtos, como medicações de uso tópico e até produtos de uso doméstico. Além disso era o princípio ativo do famoso mercúrio-cromo.
Mas não fique preocupada, a dose de mercúrio absorvida pela aplicação de uma ou poucas vacinas é insignificante! É possível que a dose de Hg na alimentação seja muito maior inclusive (alimentos como frutos do mar e alguns peixes contem mercúrio em quantidades baixas).  



--//--


Olá!

Na verdade, você não me forneceu novas informações.
Em 2001, a FDA proibiu a utilização do mercúrio como conservante de TODAS as vacinas de rotina da infância.
Muitas vacinas, como a de sarampo, caxumba e rubéola (MMR), nunca contiveram conservantes a base de mercúrio. No entanto, existem quatro vacinas, para humanos, no mercado que ainda usam essa substância, no processo de fabricação, MAS, o mercúrio é removido nas etapas finais de fabricação.

Infelizmente, muitas marcas comerciais de vacinas contra GRIPE contém timerosal. A explicação dos fabricantes é a necessidade de rápida reformulação anual - uma vez que os vírus mutam frequentemente -, o que exige uma moção, o mais eficiente possível, para produzir grandes quantidades de vacina. Entretanto, há vacinas contra gripe sem timerosal em sua formulação. Para conhecer essas vacinas, clique aqui.

As vacinas contra gripe suína (Pandenrim, FluMist), também contém mercúrio como conservante. E este fato está sendo amplamente discutido no meio científico.

Timerosal não é mais encontrado em produtos de uso doméstico e, justamente, o mercúrio cromo foi proibido e o mertiolate reformulado devido a regulamentação da ANVISA já citada.


Eu escolho os fabricantes e as vacinas que utilizo em meus filhos e faço o mesmo com meus pets. Fora timerosal!


Nem todos fumantes morrem de câncer, mas é indiscutível que cigarro provoca câncer! Espero que entendam a metáfora.