quarta-feira, 21 de abril de 2010

Banho em pet-shop? Nãooooo!



Responda-me, por favor:

- Você tomaria banho em uma banheira onde várias pessoas desconhecidas se banham, de meia em meia hora, sem que houvesse uma super desinfecção prévia?

- Você tomaria banho em uma banheira onde pessoas se banham para fazer tratamento dermatológico, porque estão com micose ou outra infecção de pele qualquer?

- Você se secaria com toalhas com foram utilizadas em outras pessoas e não passaram pelo prévio processo de desinfecção na autoclave? sabe-se lá como foram lavadas, por sinal...

- E para quem tem, também, um cão que precisa de tosa, principalmente a tosa higiênica (área genital ânus, região de olhos): você já se perguntou se as tesouras e lâminas são esterelizadas entre um cão e outro?


Urgggttt!


É fácil imaginar que a maioria das pessoa responderá NÃO a essas peguntas.
Então, porque você permite que seu cão tome banho em pet-shop?

Buldogues franceses são cães de manejo muito fácil! Possuem pelo curto que seca rapidamente. O banho no seu banheiro (ou no tanque de lavar roupas) é muito mais higiênico.

Já cansei de ver cães catarrentos entranto em pet-shops para o banhozinho semanal básico. Será que eles ficam isolados em salas especiais? Será que os cães infectados com pulgas e carrapatos ficam separados? Será que as banheiras são cuidadosamente desinfetadas após o uso?
Nunca vi nenhum desses cuidados.

Para quem não quer dar banho em seus cães, a minha sugestão -  inclusive para os aus de pelo longo - é contratar alguém que os lave em casa. Hoje em dia, há profissionais que fazem este tipo de serviço.

Lembre-se que os cães possuem uma capacidade olfativa quase 50 vezes maior do que os humanos. Portanto, o perfume, que é delicioso para nós, deve ser insuportável para eles. Depois de banhá-los, evite utilizar qualquer cheirinho!

:)

Para quem acredita que os cães estão 100% seguros nos pet-shops, sugiro as seguintes leituras:

- Quando o pior acontece no pet shop
- Mortes em pet-shops são problemas da modernidade
- Morre na pet-shop
- Indenização por morte de yorkshire em pet-shop
- Dono diz que vai processar pet-shop após morte de cachorro em banho
- Pet shop mata meu cachorrinho?
- Pet shop é condenada por deixar animal fugir


>> Quer aprender a cortar a unha do seu cãozinho? Leia aqui.