segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mancha de lágrima em frenchies brancos

Essa frenchie branquinha é a Norminha.
Ela já teve vários nomes (Baby, Branca, Tatá, Lili Carabina...) até chegarmos no atual. Depois que ouvi uma cadelinha sendo chamada de "Dona Norminha", BINGO, descobri o nome mais apropriado para essa mocinha super-hiper-extra exibida.
Norminha é a líder da quadrilha matilha dos filhotes!


(você vai entender seu nome, se assistiu a novela Caminho das Índias...)

Essas são fotos de quando a Norminha tinha 2 meses de idade. Era a própria "Branca de Neve", não era?



A questão é que manter frenchies de pelagem clara sempre BRANCOS não é possível se não houver algum esforço hercúleo de nossa parte. A lágrima costuma queimar os pelos brancos na região dos olhos e fica realmente esquisito: os pelos começam a ficar com aparência rósea e, posteriormente, escurecidos, como se fosse sujeira.

A Norminha já estava ficando com os pelos queimados, do lado branquinho do rosto. Vejam só, essas fotos dela com 4 meses de idade:




Isso realmente estava me aborrecendo e eu não sou adepta de jeitinhos brasileiros - passar descolorantes, por exemplo! (acreditem se quiser... tem gente que faz isso)

Uma das técnicas que pode ser tentada para resolver o problema é fazer uma solução de bicarbonato de sódio e passar algumas vezes ao dia no local da mancha. Mas é pouco garantido... 

Eu resolvi utilizar um produto chamado Angel´s Eyes na Norminha. Quem me indicou foi a Christiane Figueredo, minha amiga criadora de malteses do Canil Sweet Angels. Segundo a Chris, seus maltesinhos estão todos branquinhos, como bebês!