terça-feira, 1 de junho de 2010

Osvaldo Galerani, onde está meu x-pen?

Sei que foge um pouco do foco deste blog, mas resolvi que, a partir de agora, toda e qualquer experiência ruim que eu tiver com pessoas/empresas que prestam serviços ligados à área pet e com sites de e-commerce, irei postar aqui todo o ocorrido. Sinto-me no dever de alertar a quem lê esse blog para que não passem pelos mesmos perrengues que eu tenho passado.

Em fevereiro deste ano, entrei em contato por e-mail com o Sr. Osvaldo Galerani (osvaldo.tem@terra.com.br e osvaldogalerani@terra.com.br), mas, não obtendo respostas, procurei por seu  telefone na internet e descobri os seguintes números: (19) 3257-2401 e (19) 9733-5765 - Campinas/SP.

Através do contato por telefone fixo, o próprio Sr. Osvaldo Galerani me informou que seu site estava fora do ar, porque estava sendo totalmente reformulado (http://www.osvaldotem.com.br) e que preferia resolver tudo por telefone, ao invés de usar e-mail.
Como este mesmo senhor é conhecido no mercado pet de aramados, não vi problema algum. Disse a ele que gostaria de comprar um x-pen de 1,10m de altura. Perguntei o preço, incluindo o frete e ele me passou o valor de R$ 305,00 (trezentos e cinco reais). Peguei seus dados bancários, conta no banco Itaú, CPF para fazer o DOC eletrônico e o fiz imediatamente. O Sr. Osvaldo Galerani tomou nota do endereço de entrega, meu nome completo, RG e CPF para constar na nota fiscal do produto.

Clique para ampliar



Por alguma razão desconhecida, este DOC estornou, assim como outros 02 (dois) DOCs que fiz. Então, decidi fazer o depósito em dinheiro, direto no caixa eletrônico. Pois o combinado seria o recebimento do produto, em, até, 15 dias depois da confirmação do pagamento do mesmo.


Clique para ampliar



Hoje, fazem 99 dias que o pagamento foi efetuado e ainda não recebi meu x-pen (nem meu dinheiro de volta)!!! Pior ainda, o Sr. Osvaldo Galerani desapareceu da superfície terrestre (abduzido?), apagou seus contatos da internet e não atende meus telefonemas nem no número (19) 3257-2401, muito menos no (19) 9733-5765.

Sendo assim, eu não recomendo a ninguém que negocie qualquer coisa que seja com ele.
Fiquem de olho e EVITEM.

-----------------------------------------------------------

PARTE II:



Quando eu digo que as famílias que recebem meus filhotes se tornam parte da minha família, não estou brincando. Nós zelamos uns pelos outros e hoje vocês verão que isso é verdade!


Depois de ler o ínicio deste post, a Carol, mãe da Bella (veja a fofinha aqui, Ville Chamonix Lucy in The Sky) resolveu ligar para o Sr. Osvaldo Galerani. Vocês acreditam que ela conseguiu falar com ele, logo na primeira chamada? 
Ele foi informado que eu iria ligar em seguida e ficou me aguardando.


Quando eu liguei, ele me esclareceu que não é "esse tipo de pessoa", que teve problemas na empresa onde fabrica os aramados, que eles ficaram todos retidos e que teve muitos problemas financeiros. Por conta destes problemas financeiros, teve seu telefone cortado (até ontem!) e isso o inviabilizava, inclusive de comunicar-se via internet.

Ele me perguntou se eu gostaria de receber o x-pen ou preferia o dinheiro de volta. Eu disse que preferia o dinheiro de volta e lhe dei meus dados bancários para reembolso.

Se e/ou quando ele depositar, volto para comunicar.



Obrigada, Carol! :)


-----------------------------------------------------------

PARTE III:

Este espaço está reservado para que eu comunique o dia que o Sr. Osvaldo Galerani fizer o reembolso dos R$ 305,00. Até hoje, NADA!