quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Exposição cinófila no próximo sábado

No dia 06/11, sábado, o Kennel Clube da Grande Belo Horizonte vai realizar as Exposições Panamericanas com os seguinte juizes:

Luiz Cláudio de Carvalho Gama e Silva
Fernando Antônio Brêtas Viana
Sebastião Guimarães da Silva Filho

Local: Sede campestre do Kennel Clube da Grande BH. Rua Maria Augusta Barbosa, 188 – Condomínio Quintas do Aeroporto. Confins - MG. (perto do aeropoto de Confins)
Horário: A partir das 9h até às 17h

Para quem nunca foi a uma exposição cinófila é um programa bastante interessante. Você terá a oportunidade de conhecer muitos cães de raças bastante diferentes. 

Conforme eu disse neste post, você poderá ficar surpreso com a diferença que há entre os cães da mesma raça nas pistas.

Há frenchies super curtinhos, frenchies com o corpo de comprimento razoável e outros tão longooooos que poderiam ser confundidos com um Dachshund. Você verá frenchies cabeçudos e outros frenchies micro-cabecinhas. Frenchies fortinhos e encorpados, outros frenchies magrinhos... 

Embora você esteja indo a um dog show para socializar e saber mais sobre a raça, não esqueça que o criador/proprietário do cão, o cão/cães e handlers estão ali para COMPETIR.
Portanto, não confunda um dog show com uma feira de filhotes, onde você pode tocar nos cães, pedir para vê-los, etc. Não é permitido entrar no acampamento onde se encontram os cães e muito menos mexer com eles. Pessoas demais cansam as "estrelas" e isso pode refletir na apresentação.




Neste sábado, durante a exposição, vou trabalhar no evento, portanto, não estarei disponível 100% do tempo para dar atenção a quem quiser conversar sobre nossos orelhudos. Entretanto, nas minhas brechinhas de horários, papear um pouco, com amantes dos frenchies, vai ser um prazer!

No texto Para que serve o Pedigree? faço uma breve explicação de como funcionam as exposições cinófilas.

Você vai? Te vejo lá!
:)