terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Terráqueos e Netunianos

Era uma vez uma pessoa que viajou para o planeta Netuno.
Quando voltou aqui para a Terra, contou para todo mundo que Netuno era demais, que o ar era puro, o clima ameno, a natureza exuberante, que não havia poluição, nem guerra.
A maioria das pessoas olhava para este viajante com desdém... "NETUNO? Todos nós sabemos que este planeta é gelado e inóspito!"
O viajante despertou a curiosidade de algumas pessoas, que o seguiram. Essas pessoas também voltaram impressionadas com as maravilhas do planeta Netuno, fizeram suas malas e se mudaram de vez pra lá.
Mas, as pessoas que nunca foram a Netuno ficavam impressionadas com a comoção das que estavam indo e prometendo não mais voltar. Eram loucas? Desocupadas? Não escutavam o que os especialistas da NASA diziam? O planeta é gelado e inóspito, isso está escrito em todos os livros de geografia!
Muitos terráqueos continuavam a padecer dos males da poluição, a morrer nas guerras e, ainda assim, não tinham a coragem de experimentar uma nova opção.





Não adianta tentar explicar ou contar com entusiamo.

Algumas pessoas só vão entender os benefícios da alimentação natural para cães o dia que ousarem viajar até Netuno. Até lá, vão continuar a defender a poluição, as guerras e o aquecimento global do planeta Terra.



"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein