quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ana Maria Braga fala sobre castração de cães

Em dezembro do ano passado, ficamos TODOS estarrecidos quando a musa das manhãs da Rede Globo mostrou 02 (dois) buldogues franceses fazendo monta natural em seu programa.
Claro que assistir o ato sexual entre cães enquanto tomamos nosso delicioso café da manhã não é uma programação interessante, mas não foi este o problema. O problema foi ver uma pessoa de peso na mídia estimular a reprodução doméstica de cães.

Qual o problema em reproduzir domesticamente um cão?
  • Falta de conhecimento para evitar a propagação de doenças genéticas;
  • Perpetuação de cães fora do padrão da raça;
  • Contribuição indireta com o aumento de cães abandonados;
  • Falta de bom exemplo.

Entretanto, eis que na última segunda-feira, dia 07, a loira resolveu timidamente divulgar a importância a castração dos cães, inclusive mostrando que a sua yorkshire terrier, Sombrinha, não engravidou e foi castrada.


Parece que essas palavras, da Carta para Ana Maria Braga surtiram efeito:

Quem sabe, agora que a sua Sombrinha está inseminada, você aproveita a oportunidade para se retratar e mostra que vai castrar todos os seus filhotinhos, porque está ciente que é importante não contribuir deliberadamente com o aumento da população canina e suas terríveis consequências?

Adoraria ver você falando às pessoas que cada um deve ser digno do animal de estimação que tem. Um animal castrado não é menos digno de um inteiro.


Educar é tudo de bom!




A atitude foi tímida, mas pode ser um começo. Por isso, ela merece meus parabéns!
Da mesma maneira que entupimos a caixa de e-mail dela com meu post (ele foi acessado mais de 3.000 vezes!), com recados, com twittes, vamos presenteá-la com muitos parabéns também!
TODO MUNDO GOSTA DE REFORÇO POSITIVO!

Assista este trecho do programa dela aqui - o nome da chamada é:  Veja como está o cãozinho Pingo, adotado no Mais Você em 2010.


Quer parabenizar a Ana Maria Braga, como eu? 
Faça isso pelo twitter: http://twitter.com/#!/ana_maria_braga
Faça isso pelo formulário de contato do seu site: http://anamariabraga.globo.com/home/anamaria/faleconosco.php