quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Previna-se do roubo de cães


Você possui um cão de raça pura?
Pois, então, saiba que ele é alvo de bandidos que fazem a revenda de cães para malévolos fabricantes de filhotes - que redundância!

Ah, muitos fabricantes de filhotes falsificam o pedigree de um cão e ele é utilizado até a completa exaustão física na reprodução, mesmo roubado. Não ter pedigree não é uma limitação para o roubo.

Como se prevenir de uma tragédia dessas? Leia as dicas abaixo:



1) Não fique dando bandeira, contando para toda a vizinhança e os empregados contratados (jardineiro, pintor, etc.) que seu cão é filho, bisneto, tataraneto de campeão e que custou uma fortuna;

2) Não permita que seu cão de companhia fique sozinho no jardim da frente de sua casa, onde qualquer um que passa na rua pode brincar e oferecer petiscos;

3) Mantenha os portões  e as portas de sua casa sempre trancados;

3) Microchip seu cão e faça questão que todos os dados do seu orelhudo sejam inseridos no banco de dados disponível na internet; (leia sobre isso aqui)


4) Faça a identificação genética do seu cão. Este é o meio mais seguro de identificar um cão - microchips podem ser removidos, a identidade genética NUNCA pode ser alterada.


 Identificação genética


5) Castre seu cão e faça questão que toda a vizinhança saiba que seu adorável cãozinho é castrado e que não pode reproduzir.


Já dizia minha avó: "Melhor prevenir, que remediar."