quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sookie, sua vinda para Belo Horizonte e vendedores de cachorro

No debut da saga Sookie Stackhouse, aqui no blog, eu disse o seguinte:

Aos 45 dias de idades foi despachada no bagageiro do avião para Belo Horizonte.

Mas, como ela viajou se as companhias aéreas só aceitam o embarque cargo de filhotes com mais de 03 (três) meses de idade? 
Resposta fácil: O veterinário, em conluio com a pessoa que a vendeu, mentiu sobre sua data de nascimento no atestado médico-veterinário e cartão de vacina.

 Infelizmente, sua família humana não entendia absolutamente nada sobre frenchies, sobre cinofilia, sobre comportamento canino - apenas acreditava que quanto mais cedo a filhota chegasse, mais rápida e facil seria a adaptação.


MUITAS PESSOAS PENSAM EQUIVOCADAMENTE DA MESMA MANEIRA!

O resultado disso? Filhotes pessimamente socializados, filhotes vacinados precocemente, correndo o risco de não estarem protegidos adequadamente contra doenças fatais.


Filhotes devem conviver com sua família canina, pelo menos, até o fim da fase de socialização (por volta dos 3 meses de idade). Separá-los antes deste tempo, além de errado é arriscado!


Mas, infelizmente, os vendedores de cachorro aproveitam a ignorância das pessoas, não é mesmo?

Há algum tempo atrás, observei a conversa entre duas pessoas no Facebook. Ambas, coincidentemente,  haviam adquirido frenchies de uma mesma ninhada do criador XXX e estavam deliciadas com suas aquisições. Mas, os filhotes ainda eram muito bebezinhos na ocasião da escolha e eles teriam que esperam mais uns dias  para ir buscá-los.

Bem, gostaria de compartilhar com vocês quão bebezinhos os filhotes eram na ocasião da escolha:


Essa é uma foto de filhotes da minha criação, sendo utilizada apenas para exemplificar o caso.
Estes filhotes possuem DIAS de vida.


Para quem não sabe, NENHUM criador decente negocia filhotes com poucos dias de idade. Aliás, não se negocia filhotes com menos de 1 mês - com menos de 2 meses, salvo algumas exceções!
O objetivo da criação de cães é o melhoramento de uma raça canina e NENHUM criador consegue selecionar o melhor frenchie para sua criação com dias de idade.
Portanto, é óbvio concluir que quem não está interessado em produzir cães melhores para sua própria criação, está apenas vendendo filhotes para fazer dinheiro.

A pergunta é: você gostaria de ter um cão de alguém que só pensa em explorar seus cães?

Pense nisso!
Seja criterioso!