segunda-feira, 4 de abril de 2011

A pit bull e seus 18 filhotes

Uma cadela pit bull chamada de Menina surpreendeu ao ganhar uma ninhada de 18 filhotes, em Rio Claro (SP). Menina pode entrar no livro dos recordes como o animal de sua raça que teve a maior ninhada do mundo. Um dos cachorrinhos não resistiu.

"Não conheço registro de um pitbull com tantos filhotes. O comum seria uma gestação de dez ou 11, no máximo", afirmou a médica veterinária Roberta Campos, que trabalhou no parto dos cachorrinhos.

Segundo a veterinária, o maior número de gestação de filhotes de cães no Brasil aconteceu com uma cadela da raça fila brasileiro, que gerou 22 animais, dos quais apenas dez sobreviveram.

O cirurgia do parto demorou duas horas e meia e foi realizado por três veterinários, com o auxílio de cinco estagiários e até da secretaria do consultório. "Quando abrimos a barriga dela, não parava de sair cachorrinho", afirmou.

Menina pesava 48 kg quando chegou para o atendimento, sendo 10 kg a mais que o normal para uma cadela adulta da raça.

18 filhotes nascidos, 17 sobreviveram - até agora. 
Ao invés de "Quem ama, castra" o slogan do bilhete deveria ser "Quem é inteligente, castra".


Pit Bulls são cães que precisam ser adequadamente socializados, possuem alta demanda de atividade física e não devem ser criados reclusos, sob o risco de desenvolverem transtornos de personalidade. Nós, amantes de bulldogs, sabemos quão determinados são todos esses cães da família "bull"!
Imaginem o que pode se tornar um inocente filhote nas mãos de uma pessoa errada.
Imaginem agora que este acasalamento, provavelmente, não foi planejado.


Será tão difícil entender por que sou a favor da castração dos animais de companhia?