quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Blog Responde! Ele morde sem parar :(

Bom dia,
Eu e a minha mulher, adoptamos recentemente um frenchie com 2 meses de idade...

Tem sido bastante dificil lidar com ele pois muitas das vezes não obedece ao que lhe dizemos, não responde quando o chamamos e morde tudo o que lhe aparece à frente...esteja em movimento ou não... Mesmo quando estamos a brincar com ele, a dar carinho, ele está sempre a morder as mãos, os braços as pernas...

Gostaria de saber se este tipo de comportamento é normal...e se haverá alguma coisa que possamos fazer para melhorar.

Não queriamos que se tornasse num cachorro mau/agressivo...e ultimamente tem sido frustrante tentar ensinar alguma coisa...

Desde já muito obrigado.



João

--//--

Olá João!

Antes de tudo, fique tranquilo e saiba que seu frenchie é perfeitamente normal.

Morder é uma forma dos cães comunicarem-se e não significa, necessariamente, agressividade. Os filhotes matilhados comunicam-se. brincam e testam-se o tempo todo através de mordidas e isso faz parte da infância canina. Os cães mais velhos colocam limites nos filhotes quando não curtem a brincadeira.

Como seu filhote foi separado dos pais muito cedo, antes dos 3 meses, ninguém lhe ensinou que existem limites para a mordeção inadequada, portanto é você quem deve fazer isso.
No caso do filhote morder você ou sua esposa durante o contato, sugiro esguichar água em seu rosto imediatamente à mordida, para que ele associe a mordida a uma sensação desagradável. Em contrapartida, sempre que você conseguir se relacionar com ele sem que ele te morda, presenteie-o com petiscos e faça festinha.

Leia mais sobre Mordedores Compulsivos.

Lembre-se que você tem um bulldog em casa. Isso significa que você vai precisar de muito, muito esforço para treiná-lo. Treinar um bulldog não é tão rápido quanto treinar um poodle. Bulldogs aprendem apenas quando lhes é conveniente e quando estão motivados a aprender.

Portanto, seja persistente, paciente e perseverante.


Fonte: French Bulldog Rule