sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Blog Responde! AN e alergia alimentar

 Lara deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Papo sobre alergias": 

É Camilli... coincidentemente, acabei de chegar do vet com minha frenchie. Mais uma vez ela está toda empolada, se coçando horrores.. Já tratamos pra DAPE, a bichinha não tem uma mísera pulga/carrapato e agora, depois do cio, a alergia veio com tudo. O tratamento indicado foi com uso de shampoos, antibióticos, antialérgicos. Falei sobre a alimentação natural, que até hoje não aderi, mas que estava disposta a mudar se fosse pra ela melhorar. Quero um vet que acompanhe esse processo.
E aí o que a vet respondeu? Primeiro aconselhou a mudar a ração dela pra Natural, da Guabi, que tem menos conservantes, depois uma ração hipoalergênica se a Natural não desse certo e por último, a alimentação natural, se nada desse certo!
Pq segundo ela é muito trabalhosa e a hipoalergência já tem pronta!
Não discuti, vou fazer o tratamento que ela indicou pra ver se a crise passa, e depois, acho que vou mudar pra AN por minha conta... e tentar achar um vet homeopático por aqui! Se vc por acaso tiver algum pra indicar, tb seria ótimo! Moro em Niterói - RJ!
Beijos e mais uma vez, parabéns pelos posts! 





--//--








Olá Lara, tudo bem?


Como já foi dito no post Papo sobre alergias é preciso DESCOBRIR A CAUSA ALÉRGICA para que o tratamento seja eficaz.


Se a sua frenchie não possui uma mísera pulga ou carrapato e continua empolada, DAPE não é!


Como eu já disse, também, para fazer o diagnóstico de alergia alimentar não basta utilizar ração hipoalergênica. Essas rações são repletas de conservantes e outros produtos químicos que podem ser os responsáveis por desencadear o processo alérgico. Além disso, muitas destas rações contém SOJA, um grão famoso por desencadear reações alérgicas em cães.
Como se não bastasse, se a ração - por exemplo - for a base de peixe e se seu cão for alérgico a peixe, a alergia se manifestará de qualquer maneira!


Embora seja nutricionalmente superior à ração, para diagnóstico diferencial de alergia alimentar a alimentação natural não serve! O cão pode ser alérgico a carne de boi, carne de frango e outras fontes proteicas. Por isso, SOMENTE A DIETA DE ELIMINAÇÃO é eficiente neste tipo de diagnóstico.

Acredito que seu veterinário prescreveu medicação para tratar as infecções secundárias e, provavelvente, corticóide para diminuir os sintomas da alergia.
Infelizmenteeeeeee, não conheço nenhum veterinário homeopata em sua cidade. Mas, se te ajudar, a Sookie foi tratada à distância, por uma vet homeopata e uma vet responsável pela nutrição!


Grande abraço e boa sorte!


Camilli