sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Blog Responde! Queda de pelos excessiva

Oi Camilli,

Depois de passar quase 4 meses lendo aqui, no cachorro verde e nos sites em inglês sobre raw feeding,  adotei para meu filho único. O motivo foram os benefícios citados em todos os lugares para o cão. Estamos na base da alimentação natural fazem 2 semanas, e até agora eu notei um aumento na queda de pelo do meu frenchie!
Estou aqui morrendo de dúvida, sem saber oq fazer...
O pelo dele já caia antes, eu e a veterinária achamos que era alergia, até a ração eu troquei. Mas quando não deu jeito (passei quase 2 meses tentando remédios e troquei a ração) foi aí que eu vi que eu não podia mais esperar, devia trocar urgente a alimentação dele. Sigo o cardápio sem carboidratos recomendado no cachorro verde, e como falei, estamos nessa fazem 2 semanas. Mas o pêlo contunia caindo, e agora eu estou assustada com o tanto que está caindo! Eu sento pra brincar com ele e teenho que varrer e aspirar logo depois, fica impossível de ver a cor do chão! Eu exercito ele todos os dias, à noite, agente mora na praia, então pelo menos 2 vezes por semana ele corre solto na areia, entra no mar etc... ou seja: ele é um cachorro bem exercitado, agora bem alimentado e a queda de pelos continua MUUUUITA!
Tu saberia me explicar a razão, eu nem tenho como voltar na vet pq ela está crente que ele ainda come ração, e que isso deu jeito. Amanhã eu quero ir lá falar que eu troquei a alimentação dele, mas eu tenho certeza que ela vai atribuir essa queda de pelos à AN :(

Se você tiver algume idéia de como ajudar meu frenchie, eu agradeço MUITO! Ele é lindo! Meu xodozinho!!!!
Thank you!
Abraço,

Alice

--//--

Fonte: French Bulldog Rule


Olá Alice!

Para cães que transitam da ração para a dieta caseira, uma das primeiras mudanças notáveis é a DIMINUIÇÃO DA QUEDA DE PELOS.
A razão para isso acontecer é óbvia! Alimentação caseira, com carnes de verdade (!), possui proteína altamente biodisponíveis que são facilmente aproveitadas pelo corpitcho do cão - e como já foi dito antes, o pelo é constituído de mais de 90% de proteína.
Nas rações as fontes de proteína são de baixa qualidade, como penas, bicos, carnes (na maioria das vezes) impróprias para o consumo humano e fonte proteica de origem vegetal (como soja) altamente alergênica.

Acredito que o aumento de queda de pelos de seu cão deva estar associado a um quadro patológico que MERECE investigação mais cuidadosa. 

Aproveito para sugerir a leitura destes posts: 


Recomendo fortemente a Sylvia Angélico a você, para um ajuste simultâneo à dieta de seu au-au. NINGUÉM entende mais de alimentação natural no Brasil que ela! contato@cachorroverde.com.br

Grande abraço e dê notícias,

Camilli