terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alimentação natural: começando


"Fiquei impressionada com os posts sobre a alimentação natural e estou interessadissima, mas infelizmente não tenho as informações necessárias, queria começar o mais rápido, mas gostaria de saber como seria a iniciação, a quantidade, a receita exata..enfim, se vc não puder me informar tudo isso, talvez me indicar algum site, alguma leitura. Sofro muito com a hora da alimentação da minha frenchie, as vezes preciso misturar com papinha de nenê, pra ficar mais saboroso, enfim...eu ficaria extremamente feliz com uma resposta sua."


Fonte: French Bulldog Rules


Trechos de e-mails como este que vocês acabaram de ler estão cada dia mais comuns em minha caixa de mensagens. Legal, né?
Com os frenchies, uma das minhas maiores alegrias com a alimentação natural é ver a disposição deles para comer. E já se vão mais de 3 anos de dieta!

Entretanto, não sou nutróloga, nem médica veterinária.
Tudo que escrevo aqui é baseado na minha experiência, em um pouco de leitura e nos ensinamentos da Dra. Sylvia Angélico - médica veterinária responsável pela dieta dos meus cães.

Portanto,
... Se seu frenchie não gosta de comer ração,
... Se você sente-se incomodada com o odor das fezes e o excesso de flatulência do seu frenchie,
... Se seu frenchie solta pelo demais,  
... Se seu frenchie apresenta problemas crônicos de saúde (alergias, cardiopatia, nefropatia, etc...),
... Ou se você simplesmente atentou que a alimentação industrializada (ração) para pets vai contra tudo que a medicina humana prospecta como dieta saudável,
Recomendo fortemente que entre diretamente em contato com a Dra. Sylvia para a individualização de uma dieta para seu cãozinho.
E-mail: contato@cachorroverde.com.br

Parabéns pela escolha!
Camilli