sexta-feira, 29 de abril de 2016

Excesso de puns dos buldogues franceses

Durante anos, sofri com a atmosfera mal cheirosa provocada pelo mar de flatos dos buldogues franceses em minha casa. Nunca questionei que o problema pudesse ter origem de uma alimentação inadequada, afinal todos os meus cães sempre foram alimentados com as melhores rações superpremium do mercado, indicadas pelos veterinários que eu confiava - e, como 01 (um) kg dessas rações custa mais que 01 (um) kg de carne, "obviamente", esse alimento deveria ser perfeito e completo!

Mas eu estava enganada. Em 2008, quando todos os meus frenchies passaram a ser alimentados com dieta caseira balanceada, os puns sumiram. E, naquela época, a dieta caseira que eu oferecia nem era tão bacana quanto a que é proposta hoje.

A conclusão é óbvia: dieta pouco saudável provoca a formação de gases mal-cheirosos no intestino dos frenchies. 

Uma dieta inadequada favorece a proliferação de micro-organismos patogênicos e torna o intestino pouco saudável e . Esses micro-organismos patogênicos são os responsáveis pela formação do excesso de gases mal-cheirosos.

Embora o excesso de puns fedidos seja comum entre os frenchies, isso está longe de ser uma característica normal da raça!

Buldogues franceses possuem grande sensibilidade intestinal, não toleram dieta rica em carboidratos e  uma alimentação inadequada é refletida diretamente na quantidade e no cheiro dos puns - aliás, isso também acontece com os humanos! Portanto, esteja atento: se seu frenchie solta muitos puns fedidos, a alimentação dele está errada.

Para quem quer acabar com o esse problema, no seu buldogue francês, a solução é uma só: dieta caseira balanceada. É mágico!



@frenchbuta





Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

siga-nos: