segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pet sitter, a invenção do século!

Durante muito tempo, utilizei o trabalho de pet sitters para me ajudar com o manejo diário do bem-estar dos meus frenchies. Naquela época, os pet sitters nem tinham o preparo profissional que os atuais têm – e também não eram conhecidos como pet sitters!  Mas meus cães amavam a hora que a tia e o tio chegavam, porque sabiam que a diversão era certa.

Bambam era o mais alucinado com eles. De manhã cedo, a primeira coisa que fazia, depois do xixi, era ir para a porta, porque já sabia que os tios chegariam logo.  Ter essas pessoas fazendo parte da minha rotina facilitou enormemente  minha vida. ♥

Aliás, ter alguém que venha a nossa casa e nos ajude a manter a rotina alimentar e rotina de atividades físicas dos nossos orelhudos é a invenção do século! Até pouco tempo atrás, nós e nossos cães não tínhamos essa possibilidade: se não dava para passear hoje, o passeio ficava para quando desse...

Para quem não sabe, o pet sitter é o profissional que cuida do nosso animal de estimação, em nossa própria casa, enquanto estamos fora ou quando não dispusemos de tempo suficiente para investir em algumas práticas rotineiras. Passear com o cão também é uma das atividades do pet sitter. Cuidar dos animais na própria casa do cliente é o que distingue os pet sitters dos hoteizinhos. 




Contratar os serviços desse profissional é especialmente interessante quando: 

1) Você precisa viajar e...
  • o animal não se adapta bem a mudanças de ambiente (para de comer, fica deprimido, etc.). Para muitos cães, sair do seu ambiente familiar é motivo de grande estresse;
  • o animal não interage bem com outros cães;
  • o animal possui problemas crônicos de saúde e precisa de cuidados especiais. Nesse cenário, o pet sitter pode, inclusive, “mudar” para a casa do cliente enquanto ele viaja;
  • não gosta de ficar dependendo da boa vontade de vizinhos e familiares.

Enquanto você viaja, o pet sitter alimenta seu cão, garante que a água esteja limpa, provê atividade física e estimulação mental, mantém o local das necessidades limpinho e cheirosinho, administra medicamentos, mima, brinca  e faz tudo que é preciso pelo bem-estar do seu orelhudo. ♥ Adicionalmente, mantém a casa “em movimento”, o que diminui a probabilidade de assaltos. Afinal, não custa ao pet sitter acender/apagar luzes, guardar as correspondências, impedir que o jornal fique acumulado na porta e molhar as plantinhas.


2) Você não dispõe de tempo fixo para fornecer atividade física e estimulação mental de maneira regular e diária. 
Nós já falamos que atividade física e estimulação mental fazem parte das necessidades básicas dos cães, não podemos negligenciá-las de maneira alguma!
Cães entediados costumam apresentar hiperatividade, comportamentos  obsessivos (como lambedura compulsiva de patas), além de gostarem bastante de usar suas boquinhas nervosas nos móveis e sapatos. 





Se você precisa da ajuda de um pet sitter, não se acanhe em pedir referências e fazer mil perguntas a quem você deseja contratar. Em São Paulo (capital), super-indicamos o trabalho destes anjos, todas com qualificação profissional (cursos) em  pet sitter e dog walker:

Aline Spinelli
Atende na Zona Norte e regiões centrais de São Paulo
Cuida de cães, gatos, aves, coelho e roedores. (se você tem outros bichinhos, converse com ela).
Essa anja é graduada em Administração de Empresas e tem três gatos, duas cachorras, duas calopsitas. 

Para falar com ela:
Telefone/Whatsapp: (11) 99707-7202 


Carolina Mitie Otsuka
Atende na região da USP e do Instituto Butantã.
Cuida de cães e gatos. Também hospeda cães em sua casa.
A Carol tem três cães e dois gatinhos fofos. 

Para falar com ela:
Telefone/Whatsapp: (11) 99750-1025
Instagram: @companhiadaspatas


Daniela Ikeda
Atende na Zona Sul de São Paulo.
Cuida de cães, gatos, aves e roedores.
A Dani é  técnica em Nutrição, graduada em Publicidade, pós-graduada em Administração pelo CEAG-FGV, atualmente está fazendo um curso técnico na área de Auxiliar Veterinário  e tem três gatinhos fofos adotados.

Para falar com ela:
Telefone/Whatsapp: (11) 98269-0058
Instagram: @emporiodospelos




Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

siga-nos: