terça-feira, 19 de abril de 2016

Queda de pelos em buldogues franceses

Durante anos, sofri com o mar de pelos de buldogues franceses em minha casa. Nunca questionei que o problema pudesse ser uma alimentação inadequada, afinal todos os meus cães sempre foram alimentados com as melhores rações superpremium do mercado - e, como 01 kg dessa ração custa mais que 01 kg de carne, "obviamente", esse alimento deveria ser perfeito e completo!

Mas eu estava enganada. Em 2008, quando todos os meus frenchies passaram a ser alimentados com dieta caseira balanceada, o mar de pelos evaporou. E, naquela época, a dieta caseira que eu oferecia nem era tão bacana quanto a que é proposta hoje.

A conclusão é óbvia: a deficiência nutricional provocada pela dieta a base de ração superpremium é imediatamente refletida na queda de pelos.

Portanto, para quem quer acabar com o esse problema do seu buldogue francês, a solução é uma só: dieta caseira balanceada. É mágico!

Cápsulas de ômega 3 ajudam, mas, sozinhas, fazem pouquíssimo efeito.



Se você não tem tempo para preparar a dieta do seu cão ou para 
comprar a comida congelada, a solução vai ser comprar um 
aspirador de pó e achar tempo para limpar a casa!




Apesar da dieta caseira balanceada ser a solução para a queda de pelos, uma ou duas vezes por ano, os buldogues franceses perdem um pouco mais de pelo. Isso é chamado de queda sazonal de pelos e é bastante frequente no começo da primavera.


► Se você não pode preparar a dieta do seu pet, nós recomendamos a comida (de verdade) industrializada, congelada ou desidratada, para cães. 
► Para saber se a ração que você oferece ao seu buldogue francês é nutricionalmente satisfatória, não deixe de ler nossa postagem Como Saber Se a Ração do Meu Cão é Boa?



Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

siga-nos: