segunda-feira, 30 de maio de 2016

Alimentação natural para buldogues franceses - como começar?

Quem acompanha este blog sabe que todos os meus frenchies são alimentados com alimentação natural crua à base de ossos, desde 2008. Mas se você está chegando hoje, curioso(a) por causa das minhas postagens no Facebook e no Instagram, querendo experimentar esse modelo de dieta e sem saber por onde começar, aqui vão minhas sugestões: 

1) Leia a série de posts que escrevi relatando Minha Experiência com a Alimentação Natural 
São quase 80 (oitenta) textos sobre o assunto, escritos desde os primórdios deste blog.


2) Leia o site do Cachorro Verde e aprenda tudo sobre dieta caseira balanceada. 
Esse site, escrito pela competentíssima vet nutróloga Dra. Sylvia Angélico, oferece todo o passo a passo para quem deseja iniciar a dieta caseira.
De acordo com a sua preferência, você pode escolher alimentar seu frenchie com:

 Muitas pessoas me perguntam qual é a minha preferida e a resposta é, obviamente, a crua com ossos - afinal, são 08 (oito) anos alimentando meus cães com ela! Na minha opinião, é a mais fisiológica e a que mais se parece com a dieta com a qual os cães evoluíram. Porém, não é uma dieta que serve para cães com infecções gastro-intestinais (digerir ossos crus é tarefa de um sistema digestivo competente) e cães alérgicos a carnes precisam de ajustes na dieta.


3) Participe do excelente grupo no Facebook chamado Alimentação Natural para Pets - Brasil
O objetivo desse grupo é a troca de experiências entre tutores que alimentam seus pets com dieta caseira balanceada. É uma ótima ferramenta para tirar dúvidas, saber preços das carnes e trocar ideias.




Lendo todo esse material, garanto: você é 100% competente para começar a alimentar seu cão com dieta caseira. Mas, se você sentir inseguranças ou se seu cão apresentar necessidade de dieta especial (cão com doença crônica, cão alérgico, etc.), entre em contato com qualquer um dos veterinários nutrólogos que indicamos nesta postagem: Veterinários Nutrólogos no Brasil.




Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

siga-nos: