quinta-feira, 5 de maio de 2016

Treinando seu buldogue francês

Vocês já perceberam que quando ensinamos nossos frenchies a fazer suas necessidades no lugar certo, quando os ensinamos a sentar, quando os ensinamos a não pular nas pessoas, etc. precisamos recompensar o comportamento certo? Isso é chamado de reforço positivo.

Apesar de ser contra a humanização de cães, acho válido nos colocarmos no lugar deles, em algumas situações, partindo do conhecimento do comportamento canino e suas particularidades. Por isso te pergunto: quando é que você se sente motivado a manter um comportamento? Não tenho a menor dúvida que sua resposta será: quando as pessoas a minha volta reconhecem o que faço. Aliás, é por isso que escrevo este blog, é por isso que escrevo no Facebook! Tenho um feedback ultrapositivo de vocês e isso me mantém motivada a querer continuar.

A palavra chave é motivação – ela gera confiança, equilíbrio, vontade de fazer mais e desejo de ficar junto. Com cães isso funciona exatamente da mesma maneira! 





Por isso, encorajamos você a reconhecer o que seu buldogue francês faz de certo e encorajamos você a recompensá-lo para que ele continue motivado a manter o comportamento.

Carinho e petiscos gostosos são ótimas maneiras de motivar um cão a manter um comportamento. Por isso, recomendamos que você não recompense seu cão com carinhos quando ele estiver agitado (se não quiser ter um cão agitado), recomendamos que ignore-o completamente quando estiver fazendo algo que te desagrada (obviamente, quando isso não colocar em risco a vida de outras pessoas ou a dele própria) e recomendamos que não ofereça petiscos gratuitamente – seu frenchie deve fazer por merecê-lo!

Com relação aos petiscos, é importante estar atento ao que você oferece! Biscrok, Doguitos, bifinhos "sabor bacon", salsicha, pão e produtos do gênero não são petiscos saudáveis e, em longo prazo, podem comprometer a saúde do seu cão.

Você também se preocupa em oferecer o melhor para seu frenchie? Então, adote o reforço positivo em sua vida e utilize petiscos saudáveis, como os da Sabedoria Pet.

Nós adoramos e recomendamos tudo o que a Sabedoria Pet produz. Seus petiscos são saudáveis, deliciosos, feitos por quem entende de alimentação de qualidade para pets, totalmente livres de conservantes, corantes, subprodutos, transgênicos e glúten. É puro amor dentro de um pacotinho!






Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

siga-nos: