sexta-feira, 3 de junho de 2016

Por que meu buldogue francês não engorda?

Alguns proprietários de frenchies tem-me feito essa pergunta de forma recorrente. Afinal, compraram um buldogue francês e querem ver o buldogue francês despertar em seus cães. Isso é muito normal e esperado!

Em geral, as pessoas que fazem essa pergunta têm cães com uma estrutura física semelhante a esta:




E esperam que seu cão tenha uma estrutura física semelhante a esta:





Agora, reparem uma coisa: o cão da segunda fotografia não está nada gordo. É possível ver a forma abaulada da caixa torácica dele e é possível ver a linha da cintura muito claramente. Entretanto, apesar de magro, esse cão é muito forte! Possui ossatura grande e musculatura potente.

Ao contrário, o buldogue francês da primeira foto não possui os mesmos padrões ósseo-musculares. Caso seja feita uma alimentação super-calórica nesse cão, o máximo que se conseguirá será que ele ganhe gordura e fique gordo. Mas ele não ganhará músculos e ossos largos.

De acordo com o padrão oficial da raça, proposto pela Federação Cinológica Internacional, podemos dizer que o buldogue francês da primeira foto é um cão que foge aos padrões atuais da raça e que o buldogue francês da segunda foto está dentro do padrão proposto para a raça.

É importante saber que contra a genética não há como lutar. Por meios naturais, a Gisele Bundchen nunca será como a Gracyane Barbosa.

Nós acreditamos que cães de raça que estão fora do padrão devem ser excluídos dos programas reprodutivos. Mas isso não impede que sejam maravilhosos cães de companhia! ♥





Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

siga-nos: