segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Um caso misterioso de alergia

Há algum tempo, um leitor nos escreveu contando um quadro "misterioso". Segundo ele, há meses, por volta do dia 20, seu buldogue francês apresentava um quadro alérgico inexplicável. O buldoguito ficava com o olho inchado e o corpo empipocado sem nenhuma explicação!

Já que não ocorria mudança na dieta, a única explicação para esse fenômeno quase sobrenatural seria o ambiente. Mas o que acontecia por volta do dia 20 todos os meses? Dentro de casa, NADA. Não tem faxineira e nem o uso de produtos diferentes por volta desse dia.

Passado algum tempo, nosso leitor retornou o contato e nos contou o seguinte: 
Camilli, lembra do olho inchado sempre perto do dia 20? CABOU! 

Era a pracinha. Nos mudamos e também mudamos os passeios. Nada de olho inchado desde aquele dia que falamos sobre isso! NUNCA na vida ia imaginar que era o lugar do passeio. 



Para manter a grama sem ervas daninhas, algumas pessoas optam por métodos extremamente tóxicos. Portanto, respeite as placas sinalizadoras. 

A situação mais grave, da qual nosso leitor foi vítima, foi a utilização de pesticidas sem aviso aos usuários da pracinha. Nessa praça, além de cães, crianças e idosos são frequentadores assíduos. Essa praça está na cidade de Juiz de Fora-MG e chama-se Pracinha do Bom Pastor. 

Lembre-se sempre que toda a alergia tem uma causa que a desencadeia. Por isso, o melhor tratamento para alergias é a remoção dessa causa - o uso de corticoides é apenas um paliativo (repleto de efeitos colaterais) para aliviar seus sintomas.

Seu cão já sofreu alergia (ou intoxicação) semelhante? Conte pra gente! Vamos divulgar esses lugares e exigir a devida sinalização.



Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner
https://www.facebook.com/seubuldoguefrances/ https://www.instagram.com/seubuldoguefrances/