quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Enriquecimento ambiental e estimulação mental para frenchies

Frenchies são seres sensacionais que nasceram com predisposição a amar. Qualquer buldogue francês é capaz de desenvolver uma personalidade admirável, desde que cresça em um ambiente que o respeite na sua condição de cão e que, consequentemente, permita florescer o melhor deles.

Nossos amigos peludos, até pouco tempo atrás, viviam soltos no quintal; apenas recentemente passaram à vida segura e fechada no interior dos apartamentos.  É momento de promover o equilíbrio entre a proteção e entre a vida livre, oferecendo a eles atividades físicas, estimulação mental e bastante socialização. 

Uma queixa muito comum dos humanos de estimação dos frenchies é a destruição de móveis e objetos que eles fazem dentro de casa. Parece simplesmente impossível conter suas boquinhas nervosas! Entretanto, esse é apenas um sinal de que a atividade física e a estimulação mental, oferecidas a eles, estão inferiores as suas necessidades.

Promover estimulação mental significa fazer os cães pensarem. Conseguimos isso através de brincadeiras muito simples, por exemplo:  jogando bolinhas para que eles as busquem e escondendo petiscos pela casa para que eles os encontrem. Uma maneira muito bacana de promovê-la é através de brinquedos interativos, que ocupam a atenção dos cães. Esses brinquedos são legais para todos os peludos e especialmente interessantes para os que sofrem de ansiedade de separação – oferecê-los nos momentos em que ficam sozinhos ajuda a criar uma associação positiva com a ausência do tutor.  

O Kong é uma ferramenta fantástica para oferecer estimulação mental e enriquecer o ambiente onde o cão vive. Em vez de oferecer o alimento de forma óbvia e fácil ao seu cão, experimente oferecê-lo dentro do Kong!




O Kong é sensacional para cães de qualquer idade, mas para filhotes que possuem alta demanda de energia e boquinhas nervosas, ele é mais sensacional ainda!




Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner
https://www.facebook.com/seubuldoguefrances/ https://www.instagram.com/seubuldoguefrances/