quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cães e fogos de artifício. O que fazer?

Todo ano é a mesma coisa: pessoas preocupadíssimas com a chegada do Reveillon, por causa do pânico que seus cães têm de fogos de artifício.  

Nós também não gostamos, mas, infelizmente, a passagem de ano está aí e precisamos nos virar com o que temos. Por isso, seguem algumas orientações importantes:

1) Regra de OURO: se o seu cão entra em pânico por causa dos fogos, não o deixe sozinho em casa. Nesse post, contamos sobre a morte trágica de um cão que veio a óbito em decorrência do estresse causado pelo barulho dos rojões. 

Lembre-se que buldogues franceses podem fazer um episódio de hipertermia tendo o estresse como causa - e, para alguns, fogos de artifício são um motivo enorme de estresse.


Por Jéssica GualbertoUm aviso importante pra quem tem animal de estimação em casa, não o deixe sozinho para comemorar, aprenda com o erro dos outros. O susto que eu e minha família levamos não desejo a ninguém. Nesse natal quase perdemos o nosso pequeno grande filhote.


2) Não medique seu cão com sedativos
A acepromazina é um sedativo comumente utilizado em cães, mas totalmente contraindicado para buldogues franceses. Algumas pessoas não sabem, mas esse medicamento (nome comercial Acepran), em braquicefálicos, pode estimular o nervo vago, a ponto de produzir bradicardia severa, hipotensão, depressão respiratória e morte.

Medicamentos a base de florais e fitoterápicos podem ajudar, mas não resolvem o problema.


3) Coloque a Thundershirt no cão ou faça (você mesmo) o colete de propriocepção




4) Leia esse excelente post do Instagram, que ensina a acalmar o cão durante os fogos.


5) Leia esse post do nosso Instagram, que ensina a dessensibilizar o cão, de forma que ele se acostume com o barulho dos fogos.


6) Proponha-se, em 2017, a treinar seu cão a ficar tranquilo com o barulho de fogos desde o dia 1º de janeiro. Dessa forma, no dia 31 de dezembro, você não precisará se preocupar!






Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner
https://www.facebook.com/seubuldoguefrances/ https://www.instagram.com/seubuldoguefrances/