quarta-feira, 19 de abril de 2017

Como preparar o cão para o bebê que vai chegar?

Nossos cães são muito inteligentes e ligados em nós. Então, um evento monumental na vida dos humanos, como a gestação, é facilmente percebido por eles. Mas, ATENÇÃO, o "evento" é percebido, mas não compreendido! Cães sabem que há algo diferente no ar, mas, não necessariamente, entendem o que estará por vir.

Portanto, ANTES que o bebê chegue, é a melhor hora de prepará-lo para esse encontro e você terá 09 (nove) meses para isso!

A orientação mais importante de todas é: estabeleça desde agora a rotina e os limites que seu cão seguirá depois que o bebê nascer. Por exemplo:
  • Ele não poderá entrar no quarto do bebê? Estabeleça isso desde agora.
  • Ele não poderá dormir na sua cama depois que o bebê nascer? Estabeleça isso desde agora.
  • Você não quer que o cão lamba o rosto do bebê? Ensine-o o não lamber o rosto das pessoas desde agora.
  • Você não quer que o cão pule sobre o bebê? Ensine-o o não pular nas pessoas desde agora.  


Há casos em que a orientação de um profissional positivo, capacitado em comportamento canino, será inevitável. Se o seu cão rosna para as pessoas, se o seu cão morde as pessoas, se o seu cão faz guarda de recursos, se o seu cão reage de forma pouco amigável aos outros, não espere o bebê nascer para resolver o problema.

É muito importante estabelecer os limites e a rotina do cão muito tempo antes do bebê chegar em casa. Caso contrário, o cachorrinho poderá fazer uma associação (negativa) com a chegada do neném e e isso será um complicador na relação entre eles. 





→ Leia também nosso post: Como ficam os cães após a chegada do bebê em casa?


Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner
https://www.facebook.com/seubuldoguefrances/ https://www.instagram.com/seubuldoguefrances/