quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Razões para NÃO ter um buldogue francês

Essa postagem faz parte da série de posts "Razões para NÃO ter um frenchie". Sim, existem muitas razões e hoje descreveremos mais uma: você é obsessivo com limpeza.

A verdade é que, se você é realmente uma pessoa obsessiva por limpeza, você não deveria ter nenhum cachorro. Por quê? Porque a limpeza e a higiene (sob a ótica humana, claro) não são características próprias da natureza dos cães. 

1) Cães comem cocô - esse é um comportamento natural da espécie deles. 

2) Banhos em excesso, com uso de shampoos ou sabonetes, removem a proteção natural da pele dos cães, expondo-a a infecções. Justamente por isso, banhamos o Bento poucas vezes por ano.

3) Lavar as patas, depois de cada passeio, para não sujar a casa, também remove a proteção natural da pele e provoca um desequilíbrio microbiológico na pele das patas dos cães. Resultado? lambedura compulsiva e predisposição a infecções.

4) Cães reconhecem a si mesmos e aos outros pelos cheiros que exalam. Quando banhamos os cães, removemos a própria identidade deles! É por isso, que depois do banho, os cães se esfregam no tapete, no chão, nas paredes, na terra, na carniça e até no cocô alheio... é uma tentativa de recuperar um pouco dos odores orgânicos que perderam.

5) Cheiros de perfumes, sabonetes e de produtos de limpeza são um insulto para o olfato apuradíssimo dos cães.



Se você tem uma certa obsessão por limpeza, não tenha uma cachorro. Porque é certo: nessa relação, sempre haverá alguém infeliz - ou você ou o seu cachorro.

Tenha um gatinho (eles são animais obcecados por higiene também)🐱