quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

5 sinais de que o seu cão está estressado

Fonte: https://www.listland.com


Cães são animais sociais. Eles adoram brincar, correr e se divertir com seus tutores. Mas a maioria de nós tende a deixar nossos cães sozinhos em casa, sem nenhuma atividade estimulante, quando vamos trabalhar. E é aí que o problema começa...

Para lidar com a solidão e com o tédio, a maioria dos cães recorrer a um padrão comportamental incomum. Eles podem tornar-se agressivos, destrutivos e podem desenvolver comportamentos compulsivos.

Para ajudá-lo, listamos os cinco sinais de aviso, que informam a você que seu cão não está emocionalmente bem:

1. Comportamento destrutivo
Roer é comportamento natural dos cães. Entretanto, roer e destruir tudo (paredes, móveis, roupas, sapatos, etc.), de forma regular e, inclusive, compulsiva é uma forma que o cão encontra de aliviar o estresse que sente.


2. Vocalização excessiva
Latir demais. Chorar demais. Uivar demais. Isso não é normal.
Essas também são estratégias que o cão encontra para aliviar as suas tensões e tentar compensar o estresse que sente.


3. "Esquecer" a educação sanitária
Dificuldade para aprender, dificuldade para memorizar o que foi aprendido e esquecimento de um comportamento que já havia sido consolidado anteriormente são exemplos clássicos de um cérebro estressado e ansioso.


4. Depressão
Seu cão passa horas seguidas deitado no sofá, dormindo? Essa apatia não é normal!
Cães são animais de natureza exploradora. Na falta do que fazer, eles procuraram cavar o jardim ou visitar a lata de lixo, para ver o que é que existe de interessante ali dentro!
Se o seu cão passa o tempo todo deitado no sofá, enquanto você está fora, tenha certeza: ele está deprimido. 

Infelizmente, os cães deprimidos costumam ser bastante negligenciados, porque eles são confundidos com "cães bonzinhos", que não dão trabalho algum ao tutor.

  
5. Hiperatividade
Alguns cães entram em depressão, quando passam muitas horas sozinhos e outros... se comportam da forma contrária! Eles simplesmente não conseguem relaxar e descansar, tamanha é a aceleração mental que eles desenvolvem, por viverem uma rotina inadequada e estressante.
  

→ Seu cão apresenta qualquer um desses problemas? Entre em contato e agende uma consultoria online. Bem-estar é pré-requisito para saúde física e mental.